Dieta do ovo com cardápio completo - Don't Stop Fitness Dance

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Dieta do ovo com cardápio completo

 



A dieta do ovo é baixa em carboidratos e calorias e não deve ser seguida por longos períodos, mas é excelente para ajudar em um processo de limpeza do organismo e perda de peso após exagerar nas festas ou viagens.

Como o próprio título diz, se trata da dieta do ovo e portanto esse é seu principal ingrediente ,em torno de 2 a 6 ovos por dia em duas ou mais refeições.

A ideia de que o alto consumo de ovos aumenta o colesterol já foi amplamente desmistificada e sabemos que os ovos agregam uma quantidade excelente de proteínas e gorduras boas promovendo saciedade, auxiliando em uma excelente recuperação muscular.


PONTOS A SEREM OBSERVADOS ANTES DE INICIAR A DIETA DO OVO


Como ocorre em toda reeducação alimentar ,o consumo de vegetais frescos,frutas e grãos integrais deverá aumentar enquanto você elimina açúcar,fritura,produtos industrializados e temperos artificiais.

Substitua o óleo vegetal e a margarina por óleo de coco ou frite pingando água como ensino nessa postagem em destaque.

Também substitua temperos artificiais por tempero natural de ervas como ensino nessa receita.

Aumente o consumo de água e se possível baixe aplicativos que te ajudem a se lembrar de beber água através de notificações enviadas de hora em hora.

Em uma dieta restrita, o aconselhado é a prática de atividades físicas de baixo impacto e de baixa elevação cardíaca, que não exijam tanto do seu corpo,como yoga, pilates e caminhadas leves.

Por ser uma dieta de baixa ingestão de carboidratos, algumas pessoas podem sentir fraqueza e aconselho que procure um médico especializado e um nutricionista para verificar a disponibilidade do seu organismo em seguir tais dietas e acompanhar seu processo de forma segura .

Caso seja sua primeira tentativa de emagrecimento,sugiro começar com uma alimentação menos restrita para que não sofra efeito sanfona a longo prazo.

Após duas semanas da dieta do ovo você poderá aumentar o consumo de carboidratos complexos de baixo índice glicêmico e por tanto aumentar o tipo e a intensidade dos treinos ,como a musculação por exemplo. 

Essa dieta não deve ser seguida por pessoas com restrições ao consumo alto de proteínas como pessoas com insuficiência renal ou que tenham alergia ao ovo.

Continue com uma alimentação saudável após esse período para ter a devida manutenção dos resultados e da sua saúde.

Segue abaixo o cardápio completo:


CARDÁPIO COMPLETO DA DIETA DO OVO

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da ManhãCafé sem açúcar + 2 ovos cozidos + ½ abacate + 1 xícara de mamão formoso em cubos1 xícara de chá verde sem açúcar + 2 ovos mexidos no óleo de coco + 1 laranjaCafé sem açúcar + omelete de 2 ovos com espinafre,cenoura + 1 maçã
Lanche da manhã1 iogurte de leite de coco com 1 colher (de sobremesa) de sementes de chia e ½ banana1 maçã +  castanhas sem sal250 ml de vitamina de fruta preparada com morango,banana caturra, leite de aveia, leite de coco ou leite de amêndoa.
Almoço

1 a 2 filés de frango grelhados,cozidos ou fritos no óleo de coco, acompanhado de ½ xícara de arroz integral,1 xícara de mix de legumes +1 tangerina de sobremesa

Omelete com 2 ovos + 1 batata cozida com frango,alface, tomate e orégano1 filé de peixe ao forno com 1 batata + 2 xícaras de salada fresca com alface, tomate, cebola e cenoura, temperada com um pouco de azeite e vinagre + 1 fatia de melancia
Lanche da Tarde

Smoothie de leite de aveia

com abacate e banana
1 iogurte natural de coco com morangos1 maçã com canela e chia + 1 ovo cozido


Jantar

cubos de frango, acompanhado de cenoura cozida com mandioquinha e chuchu,1 laranja de sobremesa

Omelete com 2 ovos + purê de mandioquinha + cenoura cozida em rodelas e vagem + salada de alface e tomatefilé de frango feito no óleo de coco com 1 batata cozida em fatias + 2 xícara de brócolis + salada com alface, tomate, cebola e 1 fatia de abacaxi de sobremesa




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir